Daily Life on Instagram! (Instagram widget)

(scroll down for english) 


A partir de hoje podem acompanhar aqui no blog a minha vida (quase) diária em fotografias. Vêem as fotos ali do lado? É um widget ligado ao Instagram!

Pessoalmente sou (super-hiper-mega) fã do Instagram, onde estou desde Dezembro de 2012. Sempre gostei muito de fotografia e quando descobri que havia uma aplicação (app) para smartphones que se baseava no conceito de partilha de fotos não hesitei! Hoje digo, com toda a certeza, que gosto muito mais (e uso muito mais também) o Instagram do que o Facebook (que se tornou chato com tanta publicidade impingida... e irritante com tanta falta de privacidade...).

No Instagram sou obrigada a parar (nem que seja uns segundos) e a meditar na beleza das coisas simples do dia-a-dia. Viajo por lugares (lindos!) de todo o mundo, muitos dos quais talvez nunca venha a visitar. Aprendo com outras pessoas que têm o mesmo hobbie que eu (a costura). Delicio-me com tanta criatividade e talento que povoa o planeta. Identifico-me diariamente com mamãs, como eu, que todos os dias fazem malabarismos na sua vida para conciliarem filhos + trabalho (seja ele a tempo inteiro dentro de casa ou fora de casa) + marido + amizades + hobbies. Rio e choro e fico feliz com pessoas que na sua maioria não conheço pessoalmente, mas com quem já criei empatias. No Instagram vejo-me e à minha vida (exterior e interior) na vida das outras pessoas, e lembro-me que sendo diferente de todos sou simplesmente igual a todos... 

Têm conta no Instagram? Partilhem ali em baixo, sim? Que eu terei todo o gosto de vos ir espreitar! 
E se quiserem saber como partilhar as fotos do Instagram no Blogger (ou na Wordpress), usando um widget como este, é muito muito fácil! Basta irem a um destes sites e, depois de escolherem algumas definições, copiarem o código para uma aplicação HTML da barra lateral ou do rodapé:

Não têm conta no Instagram? Então façam favor de irem ver do que eu estou a falar, sim? (Não precisam de nenhum smartphone XPTO, garanto!) Espero por vocês, por lá.



As from today you will be able to follow here my (almost) daily life on photos. See there on the side? It's a new widget that shows my Instagram photos.

I am an huge fan of Instagram. I have always loved photography and once I found out there was an app based on the concept of sharing instant photos I immediately created an account (in December 2012).
Today I have no doubt that I like and use Instagram a lot more than Facebook  (which have become boring with so much publicity and frustrating with all its lack of privacy issues...)

On Instagram I am forced to stop my busy life (even for just a few seconds) and to meditate in the beauty of all the daily simple things of life. I travel for all these breathtaking places around the world, most of them I will probably never get to know. I learn from all these talented people whose hobbie is the same as mine (sewing!). I marvel with so much creativity and talent that lives in this planet. I relate with all these other moms from all over the world that, just like me, juggle everyday to balance between their kids + work (at home or a job) + husband + friends + hobbies. I laugh out loud and I cry and I am happy for people that I don't know personally but with whom I have a great empathy. On Instagram I see myself and my life in other people's lives, and I keep remembering that although I am different from everybody else I am simply just like everybody else...

Do you have an Instagram account? Please share it down there, will you? I will be more than happy to have a look at your daily snippets!
And if you're wondering how to add Instagram photos on a blog (from Blogger or Wordpress) with a widget, it's very easy! You just have to choose one of these sites, set a few definitions and copy-paste the given code to your blog's sidebar or footer:

You don't have an Instagram account? Will you please go and see for yourself what I am taking about? I'll hope to see you there soon!



2 comments

  1. Adoro o IG e posso agradecer-lhe por ter sido o veículo para nos "conhecermos" :)

    Mas gosto particularmente do facto de o IG me ter feito olhar à minha volta com mais atenção, aos pormenores de ruas e pessoas pelas quais passava diariamente sem ver como olhos de ver! :)

    ReplyDelete
  2. Just followed you! I feel the exact same way about IG. Definitely my social media of choice. I am on there probably way too much ;) Also, we joined at the exact same time! Woohoo :) Can't wait to get to "know" you on a daily basis! Oh, and here's mine: http://instagram.com/heidipolcyn

    ReplyDelete

Thank you for stopping by! Feel free to leave a comment and I will get back to you soon!